Portal da Cidade Conde

OLIMPÍADA estudantil

Alunos de Conde vão participar da 1ª fase da Olimpíada de Matemática 2026

Em edições anteriores, estudantes da rede municipal conquistaram medalha e menções honrosas

Publicado em 08/06/2026 às 12:20
Atualizado em

Alunos de Conde vão participar da 1ª fase da Olimpíada de Matemática 2026 (Foto: Reprodução)

Estudantes da rede pública de ensino de Conde participam, nesta terça-feira (9), da primeira fase da 21ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), uma das maiores competições estudantis do país. As provas serão aplicadas pelas próprias escolas e realizadas durante o horário regular de aula.

Realizada anualmente, a iniciativa reúne milhões de alunos de escolas públicas e privadas de todas as regiões do Brasil, com o objetivo de estimular o estudo da matemática, identificar talentos e incentivar o desenvolvimento acadêmico dos participantes.

A competição é reconhecida nacionalmente por abrir oportunidades para estudantes se destacarem na disciplina em âmbito regional e nacional. Os melhores colocados recebem medalhas, certificados e menções honrosas, além de poderem participar de programas de incentivo à formação científica.

Estudantes condenses já alcançaram resultados expressivos em edições anteriores da olimpíada. Em 2024, três alunos da Escola Municipal Helena de Castro Batista foram premiados pelo desempenho na 19ª edição da OBMEP. Os estudantes Beatriz Possiano e Paulo Eduardo Evangelista receberam menções honrosas, enquanto Eric Santos conquistou uma medalha de bronze.

O resultado colocou os alunos entre os destaques em uma olimpíada que reúne centenas de milhares de participantes em todo o Brasil. Com a realização da primeira fase da edição de 2026, novos talentos podem ser revelados e reforçar o potencial dos jovens do município na matemática.

Fonte: Portal da Cidade Conde

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp