Jovens Destaques
Alunos de escola municipal de Conde se destacam e são premiados na OBMEP
Três estudantes da Escola Municipal Helena de Castro Batista receberam premiações por desempenho alcançado na OBMEP de 2024
Publicado em
24/07/2025 às 14:03
Atualizado em
Na segunda-feira (21), três alunos da Escola Municipal Helena de Castro Batista foram premiados pelo desempenho na 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), durante cerimônia realizada no Salão Nobre do Colégio Adventista de Alagoinhas.
Os estudantes Beatriz Possiano e Paulo Eduardo Evangelista receberam menções honrosas, enquanto o aluno Eric Santos conquistou uma medalha de bronze. Juntos, eles se destacaram entre mais de 400 mil participantes e marcaram presença na cerimônia de premiação.
Os professores Aurenívia, Joseni e Kleber Sá Barreto tiveram papel fundamental no desempenho dos alunos, oferecendo preparação por meio de simulados durante as aulas. O professor Kleber, inclusive, coordena uma oficina específica de preparação para a OBMEP.
É importante destacar que a segunda e última fase da OBMEP é especialmente desafiadora, consistindo em uma prova discursiva com seis questões que exigem raciocínio lógico avançado e habilidades para resolução de problemas, evidenciando o mérito dos alunos premiados.
Fonte: Escola Municipal Helena de Castro Baptista
Notícias relacionadas
Arte, cultura e educação se encontram em Festival de Talentos realizado pelo CIEC
20/06/2026 às 17:00
Proerd forma quase 300 alunos da rede municipal em Conde
20/06/2026 às 16:09
Figurinhas da Copa impulsionam projeto de ensino no Colégio Celso Mendes
20/06/2026 às 10:43
Estudantes transformam pesquisa em ação ambiental para proteger caranguejos em Conde
15/06/2026 às 09:25
Alunos de Conde vão participar da 1ª fase da Olimpíada de Matemática 2026
08/06/2026 às 12:20
Inscrições para o Enem 2026 começam em 25 de maio; veja prazos
25/05/2026 às 10:01