Portal da Cidade Conde

Jovens Destaques

Alunos de escola municipal de Conde se destacam e são premiados na OBMEP

Três estudantes da Escola Municipal Helena de Castro Batista receberam premiações por desempenho alcançado na OBMEP de 2024

Publicado em 24/07/2025 às 14:03
Atualizado em

Os alunos premiados e professores responsáveis compareceram na cerimônia (Foto: Reprodução)

Na segunda-feira (21), três alunos da Escola Municipal Helena de Castro Batista foram premiados pelo desempenho na 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), durante cerimônia realizada no Salão Nobre do Colégio Adventista de Alagoinhas.

Os estudantes Beatriz Possiano e Paulo Eduardo Evangelista receberam menções honrosas, enquanto o aluno Eric Santos conquistou uma medalha de bronze. Juntos, eles se destacaram entre mais de 400 mil participantes e marcaram presença na cerimônia de premiação.

Os professores Aurenívia, Joseni e Kleber Sá Barreto tiveram papel fundamental no desempenho dos alunos, oferecendo preparação por meio de simulados durante as aulas. O professor Kleber, inclusive, coordena uma oficina específica de preparação para a OBMEP.

É importante destacar que a segunda e última fase da OBMEP é especialmente desafiadora, consistindo em uma prova discursiva com seis questões que exigem raciocínio lógico avançado e habilidades para resolução de problemas, evidenciando o mérito dos alunos premiados.

Fonte: Escola Municipal Helena de Castro Baptista

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp