Portal da Cidade Conde

Energia Elétrica

Moradora registra vazamento em transformador no distrito de Sítio do Conde

Várias comunidades do município têm relatado problemas recorrentes no abastecimento de energia nos últimos dias

Publicado em 25/06/2026 às 12:27
Atualizado em

Moradora registra vazamento em transformador no distrito de Sítio do Conde (Foto: Reprodução)

Um transformador instalado em um poste na região do "Quilombo", no Sítio do Conde, está apresentando vazamento de óleo. A situação foi registrada em vídeo por uma moradora da localidade, que enviou a gravação à nossa equipe e afirma que o problema persiste há cerca de sete dias.

A situação causa preocupação para moradores da localidade, visto que as consequências do vazamento são imprevisíveis e podem representar riscos para a população.

Além desse relato, nas últimas semanas, moradores da Barra do Itariri relataram sucessivas quedas de energia, que também foram registradas em diferentes momentos no Sítio do Conde, no Morro e na Vila do Conde.

Na manhã desta quinta-feira (25), houve uma interrupção geral no fornecimento de energia elétrica em Conde. De acordo com relatos de moradores, o apagão atingiu simultaneamente diversas comunidades do município, incluindo as localidades já citadas.

Durante a ocorrência, consumidores receberam mensagens da Coelba, por meio do WhatsApp, informando sobre a interrupção do serviço. Entretanto, até o momento, a concessionária não esclareceu as possíveis causas das sucessivas quedas de energia registradas nas últimas semanas, nem da interrupção generalizada desta quinta-feira.

Não há qualquer confirmação de que o problema do vazamento de óleo tenha relação com as recentes interrupções no fornecimento de energia registradas no Sítio do Conde ou nas outras localidades.

A nossa equipe entrou em contato com a Neoenergia Coelba para receber um posicionamento oficial, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno.

Fonte: Portal da Cidade Conde

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp